A Claro revoluciona o mercado de telecomunicações no Brasil há 20 anos, com uma trajetória marcada por inovação. Em 2003, a empresa passou a oferecer internet móvel no país e foi a primeira a levar as tecnologias 3G e 4G para os brasileiros. Ela também possibilitou o acesso gratuito às redes sociais e ampliou a cobertura de celular e internet para 80 países. Líder em satisfação do cliente, a Claro é a escolha ideal para quem busca inovação e uma experiência completa em telecomunicação, tanto para empresas quanto para uso pessoal (móvel ou residencial).
Nós iniciamos uma parceria com a Claro com o objetivo principal de pensar, repensar, fazer e refazer páginas e peças do site da empresa com foco total nos clientes, redefinindo estratégias e alcançando novos resultados e experiências. O nosso trabalho se pautou em métricas para funcionar e no design e conteúdo para encantar. Um conjunto de colaborações mútuas que deu certo.
Com a mudança do NOW para a Claro tv+, a empresa revolucionou a sua presença dentro do mercado de streamings e passou a oferecer um serviço ainda mais completo, diverso e competitivo para os seus clientes. Com essa nova proposta, surgiu o desafio de apresentar a nova ideia ao público através de landing pages que conseguissem alcançar os objetivos de informar sobre o novo conceito gerando o impacto que o serviço merecia
Para isso, trabalhamos em conjunto com a Claro na construção de um hub que apresentasse a Claro tv+ (com amplo destaque para as suas vantagens) e as suas modalidades (Box, Soundbox, 4K e app). No hub, a ideia principal foi focar no mais importante para os usuários: conhecer o impacto da nova proposta de modo direto e objetivo, respeitando a jornada e os interesses de quem está conhecendo um produto e unindo esse caminho à conquista de novos clientes.
Para mais informações sobre cada modalidade, as páginas do produto abraçaram os clientes em potencial com uma imersão no que se adquire com a assinatura.
Criamos um conteúdo atraente e envolvente em todos os seus aspectos, destacando o que traria um impacto maior para o produto (principais vantagens, ferramentas, diferenciais), tudo adequado à voz e ao tom da marca e com um design que, ao mesmo tempo, mostra a identidade da empresa e evoca a inovação da Claro tv+.
Anualmente, a Claro publica as suas ofertas da Black Friday em uma landing page dedicada à promoção dos seus serviços e produtos. Para alcançar mais acessos e conversões em vendas, nós estruturamos uma página atrativa, intuitiva e impactante para os usuários finais, com atenção e foco em trazer mais relevância para o período na empresa.
Os resultados foram:
na taxa de atratividade de vendas
em acessos orgânicos
na taxa de conversão no e-commerce em novembro
Construímos a página do mundial de 2022 da Claro, que teve a operadora como uma das patrocinadoras. A landing page serviu como um verdadeiro portal de informações para os fãs do futebol, com destaques de edições passadas, tabela completa de jogos, curiosidades e muito mais. Tudo isso disposto em uma estrutura adaptada para a usabilidade em desktop e mobile, imagens atraentes de alta qualidade e redação clara e objetiva.
Junto à página, fizemos, também, um easter egg para a homepage, o que ajudou a direcionar os acessos do site para a página do torneio. A intervenção com o mascote La'eeb impulsionou os cliques diretos de usuários que navegavam em outros espaços e gerou o interesse de clientes e não clientes na landing page.
Impulsionando os conteúdos voltados para o esporte e reforçando a importância do incentivo ao futebol feminino, a página da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ surgiu com objetivos similares aos do torneio masculino em 2022. Criamos, então, um espaço informativo, aberto ao público que quisesse conhecer mais sobre o campeonato.
Com a tabela completa de jogos, dados sobre os estádios, equipes, anfitriões e muitas outras informações, a página surgiu como resultado de muita pesquisa para a preparação de um conteúdo assertivo, objetivo e atraente, unido à estrutura estrutura fluida que abraça o storytelling e impacta a experiência de quem busca entrar no universo da Copa antes, durante e depois do torneio.
Com o lançamento da quarta temporada de uma das séries mais populares da atualidade, a Claro uniu a imagem de Stranger Things ao seu combo de planos de banda larga com assinatura Netflix. Nós desenvolvemos peças para promover a oferta, como banner, destaque na home e easter egg que atraíssem os clientes em potencial à venda.
Os resultados foram:
de vendas do plano 500 MEGA + Netflix
de vendas do plano 350 MEGA + Netflix
Compartilhamos expertises e indagações num convite à evolução conjunta.