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Transformamos o portal da operadora pioneira em tecnologia e telecomunicações.

Início

A Claro revoluciona o mercado de telecomunicações no Brasil há 20 anos, com uma trajetória marcada por inovação. Em 2003, a empresa passou a oferecer internet móvel no país e foi a primeira a levar as tecnologias 3G e 4G para os brasileiros. Ela também possibilitou o acesso gratuito às redes sociais e ampliou a cobertura de celular e internet para 80 países. Líder em satisfação do cliente, a Claro é a escolha ideal para quem busca inovação e uma experiência completa em telecomunicação, tanto para empresas quanto para uso pessoal (móvel ou residencial).

Claro e Koodari

Nós iniciamos uma parceria com a Claro com o objetivo principal de pensar, repensar, fazer e refazer páginas e peças do site da empresa com foco total nos clientes, redefinindo estratégias e alcançando novos resultados e experiências. O nosso trabalho se pautou em métricas para funcionar e no design e conteúdo para encantar. Um conjunto de colaborações mútuas que deu certo.

Nossas frentes
  • Conteúdo
  • Produção digital
  • Atendimento
  • Product design
  • Direção de arte
  • SEO
Resultados

Claro tv+

Com a mudança do NOW para a Claro tv+, a empresa revolucionou a sua presença dentro do mercado de streamings e passou a oferecer um serviço ainda mais completo, diverso e competitivo para os seus clientes. Com essa nova proposta, surgiu o desafio de apresentar a nova ideia ao público através de landing pages que conseguissem alcançar os objetivos de informar sobre o novo conceito gerando o impacto que o serviço merecia

Para isso, trabalhamos em conjunto com a Claro na construção de um hub que apresentasse a Claro tv+ (com amplo destaque para as suas vantagens) e as suas modalidades (Box, Soundbox, 4K e app). No hub, a ideia principal foi focar no mais importante para os usuários: conhecer o impacto da nova proposta de modo direto e objetivo, respeitando a jornada e os interesses de quem está conhecendo um produto e unindo esse caminho à conquista de novos clientes.

Hub Claro tv+
ilustração do layout da página claro tv mais feito pela koodari

Para mais informações sobre cada modalidade, as páginas do produto abraçaram os clientes em potencial com uma imersão no que se adquire com a assinatura.

Criamos um conteúdo atraente e envolvente em todos os seus aspectos, destacando o que traria um impacto maior para o produto (principais vantagens, ferramentas, diferenciais), tudo adequado à voz e ao tom da marca e com um design que, ao mesmo tempo, mostra a identidade da empresa e evoca a inovação da Claro tv+.

Página Box Claro tv+
ilustração do layout da página box claro tv mais feito pela koodari
Página App Claro tv+
ilustração do layout da página app claro tv mais feito pela koodari
Entregamos
  • Benchmarking
  • UX e UI
  • Redação
  • SEO
  • Arquitetura de informação
  • UX Writing
  • HTML
  • Análise de métricas

Black Friday 2021

Anualmente, a Claro publica as suas ofertas da Black Friday em uma landing page dedicada à promoção dos seus serviços e produtos. Para alcançar mais acessos e conversões em vendas, nós estruturamos uma página atrativa, intuitiva e impactante para os usuários finais, com atenção e foco em trazer mais relevância para o período na empresa.

Os resultados foram:

+23,23%

na taxa de atratividade de vendas

+63,6%

em acessos orgânicos

+55,37%

na taxa de conversão no e-commerce em novembro

ilustração do layout da página Black Friday de 2022 pela koodari

Copa do Mundo 2022

Construímos a página do mundial de 2022 da Claro, que teve a operadora como uma das patrocinadoras. A landing page serviu como um verdadeiro portal de informações para os fãs do futebol, com destaques de edições passadas, tabela completa de jogos, curiosidades e muito mais. Tudo isso disposto em uma estrutura adaptada para a usabilidade em desktop e mobile, imagens atraentes de alta qualidade e redação clara e objetiva.

A página obteve o maior número de buscas orgânicas no site da empresa.

Junto à página, fizemos, também, um easter egg para a homepage, o que ajudou a direcionar os acessos do site para a página do torneio. A intervenção com o mascote La'eeb impulsionou os cliques diretos de usuários que navegavam em outros espaços e gerou o interesse de clientes e não clientes na landing page.

ilustração do layout da página da copa do mundo 2022 pela koodari
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gif da copa do mundo

Copa do Mundo Feminina 2023

Impulsionando os conteúdos voltados para o esporte e reforçando a importância do incentivo ao futebol feminino, a página da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ surgiu com objetivos similares aos do torneio masculino em 2022. Criamos, então, um espaço informativo, aberto ao público que quisesse conhecer mais sobre o campeonato.

Com a tabela completa de jogos, dados sobre os estádios, equipes, anfitriões e muitas outras informações, a página surgiu como resultado de muita pesquisa para a preparação de um conteúdo assertivo, objetivo e atraente, unido à estrutura estrutura fluida que abraça o storytelling e impacta a experiência de quem busca entrar no universo da Copa antes, durante e depois do torneio.

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ilustração do layout da página da copa do mundo feminina pela koodari

Stranger Things

Com o lançamento da quarta temporada de uma das séries mais populares da atualidade, a Claro uniu a imagem de Stranger Things ao seu combo de planos de banda larga com assinatura Netflix. Nós desenvolvemos peças para promover a oferta, como banner, destaque na home e easter egg que atraíssem os clientes em potencial à venda.

Os resultados foram:

+170%

de vendas do plano 500 MEGA + Netflix

+140%

de vendas do plano 350 MEGA + Netflix

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imagem de uma banner da claro feito pela koodari
imagem de uma banner da claro feito pela koodari
Conteúdo

Compartilhamos expertises e indagações num convite à evolução conjunta.