Menu

Habilitamos a transformação digital da Náutica para consolidar sua liderança em conteúdo náutico no Brasil.

Início

O portal da Náutica é uma publicação especializada que abrange uma ampla gama de temas relacionados ao mundo náutico. Com um foco especial em embarcações, iates, esportes aquáticos e tudo o que envolve a vida marítima, esse conteúdo é uma fonte valiosa de informações para entusiastas, profissionais e amantes desse universo. Como consequência, a empresa desempenha um papel crucial no setor marítimo, como uma plataforma tradicional de comunicação e troca de conhecimentos.

Náutica e Koodari

A nossa parceria com a Náutica surgiu com o objetivo de construir um novo site para a empresa, com um projeto que realmente refletisse a identidade e a importância da marca, atraísse visitantes e otimizasse a experiência dos usuários interessados nos conteúdos náuticos em qualquer plataforma. A nossa ideia, então, resultou na criação de uma nova infraestrutura na qual fosse possível implementar todas as melhorias necessárias.

Nossas frentes
  • Pesquisa
  • Visual design
  • Arquitetura de informação
  • Benchmarking
  • Análise de métricas
  • UX e UI
  • SEO
  • Desenvolvimento front-end
Resultados

Novo portal Náutica

Depois de um processo imersivo de compreensão dos desafios e das necessidades da Náutica, ficou claro que precisaríamos estruturar um portal que desenvolvesse a base do ecossistema digital da empresa. Nesse sentido, foi muito importante estabelecer estratégias que levassem em consideração as peculiaridades de um universo tão particular.

Para garantir o alinhamento entre o nosso plano de ação e as expectativas do cliente, a nossa equipe contou com a participação ativa da Náutica durante todas as etapas do projeto. Afinal, a empresa possui um profundo conhecimento do mercado náutico e pôde contribuir significativamente para a definição das categorias e funcionalidades essenciais do portal.

O projeto seguiu um processo dividido em três fases: Discovery, Desenvolvimento e Definição de KPIs. Na fase de Discovery, realizamos pesquisas, análises e entrevistas para entender necessidades e obter insights. Em seguida, na fase de Desenvolvimento, utilizamos esses insights para criar uma arquitetura sólida e eficiente, além de desenvolver um layout bonito e eficiente. Garantimos alta qualidade por meio da colaboração entre a equipe de QA e os desenvolvedores. A produção de conteúdo da empresa considerou as melhores práticas de SEO e, por fim, houve a etapa de validação e ajustes em conjunto com o cliente para garantir que o resultado final atendesse às expectativas.

É importante ressaltar que a Náutica já possui uma boa curadoria de conteúdo, tanto em vídeo quanto em imagem. Nesse sentido, o nosso time de especialistas potencializou esse acervo no portal, proporcionando aos usuários uma experiência impactante.

Explorando adequadamente o conteúdo existente e incorporando elementos interativos, criamos um ambiente digital eficaz e atrativo para os usuários da Náutica. Entregamos um novo conceito, com maior controle de métricas e atenção às necessidades de um público que migra constantemente dos meios físicos para a busca de informações em ambientes digitais e ajudamos a empresa a se adequar também a esse processo e a impulsionar os seus resultados.

Conseguimos implementar no novo portal:

  • Melhorias na indexação do site no Google
  • Boas práticas de SEO nas páginas
  • A definição dos principais KPIs (Key Performance Indicators) do site
  • O Google Tag Manager
  • A migração para o Google Analytics 4 - GA4
  • O tagueamento dos principais eventos do site
  • Implementação do novo CMS
  • Uma revisão na categorização dos conteúdos (taxonomia e hierarquia)
  • O novo layout do site
  • Criação de uma versão otimizada para mobile
imagem ilustrativa do novo site da nautica
Conteúdo

Compartilhamos expertises e indagações num convite à evolução conjunta.